sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Você gostou de Galism?



Em um post anterior foi inciada uma discussão nos comentários sobre o sucesso ou não de Galism, série de Mayumi Yokoyama, no Brasil. Por isso, decidi montar uma enquete para saber o que as leitoras e leitores do blog acham. Peço que votem somente aqueles que se enquadram em alguma das opções. Pesquisas de internet podem ser mais ou menos precisas desde que tenhamos seriedade na hora de votar e confio em vocês. Então, quem quiser participar, é só marcar a opção que se aplica. Se quiserem comentar, usem o espaço aqui neste post, por favor. Obrigada!

4 pessoas comentaram:

rsrsrsrs. sou homem e não gostei de galism. rsrsrs AMEI BINJINZAKA.Curto, teve bons momentos e me surpreendeu.O mais legal de galism, eram os espíritos SAMBA da irmã do meio.

Sou mulher e não gostei de Galism. Mas não é nada especialmente contra o plot do mangá, também. Houve um tempo em que eu até lia esses mangás com plots "tipicamente" colegiais (e não nego que acompanho meus preferidos até o fim), além Galism também não ser dos piores (eu vi o primeiro volume). Mas hoje em dia sinto falta de coisas mais originais, e acho que os mangás de colegial em geral permanecem sempre iguais (é claro que há exceções) e dependentes de tramas similares que apelam demais.

Sou mulher e não gostei de Galism.
Já disse em outro post que não gostei por suas protagonistas terem um jeito tão de "mulher de malandro/mano". Pelo o que eu andei lendo binjinzaka está no mesmo barco, bom saber para não chegar perto, pena que a autora parece ter potencial para fazer uma história melhor.

Sim, eu gostei de Galism (O.o? Será que somente eu gostei deste mangá?). Pode ser que a história seja considerada um pouco clichê, mas foi uma ótima alternativa para descontrair. Sou mulher, e adoro os trabalhos da autora, incluindo Binjizaka e o meu preferido, I♥HS.
Não me sinto ofendida lendo seus respectivos mangás^^

Related Posts with Thumbnails