Saiu o ranking da Oricon e ele foi traduzido pelo ANN. A semana está curiosa, pois dois mangás aparecem duas vezes nos top 30 em suas edições normais e na limitada. Aliás, é estranho que nem Loveless, nam 07-Ghost tenham aparecido no ranking da Taiyosha, mas, enfim, eles não estavam. Como no ranking da Tohan, Nodame lidera, exatamente como deveria ser.
1. Nodame Cantabile #23
9. Strobe Edge #7
11. Black Bird #9
13. 07-Ghost #9
15. Kaze Hikaru #27
19. Nodame Cantabile #23 Limited DVD Edition
22. Gakuen Alice #20
23. Momogumi Plus Senki #7
26. Loveless #9 Limited Edition
29. Loveless #9
1. Nodame Cantabile #23
9. Strobe Edge #7
11. Black Bird #9
13. 07-Ghost #9
15. Kaze Hikaru #27
19. Nodame Cantabile #23 Limited DVD Edition
22. Gakuen Alice #20
23. Momogumi Plus Senki #7
26. Loveless #9 Limited Edition
29. Loveless #9
3 pessoas comentaram:
O mais legal dessa lista foi ver que a edição especial de Loveless vende melhor que a padrão, significa que as fãs realmente pagam mais, material de nicho é realmente lucro certo, menor mas certeiro.
Loveless está lá embaixo mas creio que isso se deva a enrolação nos lançamentos. Nunca li esse mangá, mas meus conhecidos que lêem dizem que quase não há lançamento de capítulos, quando eles saem são cerca de 9 páginas em um mês e a frequência dos tankos é muito esparsa.Pelo visto não é só no Brasil que sumiço nas bancas pode causar declínio na popularidade de uma série.
De qualquer forma shoujo costuma ter vendagens estáveis e é bem provável que na próxima semana as vendas se mantenham estáveis ou até mesmo cresçam, é esperar para ver.
Eu realmente não sei... Veja que os dois volumes estão entre os trinta e estar entre os trinta é muito coisa, Kadu! No Japão devem sair centenas de títulos toda semana.
Eu entendo o sucesso, ainda que de nicho, de Loveless. Mas é um daqueles mangás que eu não suporto... Acho de uma grosseria pouco disfarçada (*vide questão das orelhas/virgindade*) e de apelo pedófilo evidente. Não gosto mesmo. Tenho o volume #1 americano aqui e não vendi nem sei o motivo.
Também não gosto e acho horroroso, mas como disse conheço várias pessoas que gostam e não gosto de discutir o mérito da série... é tempo perdido, é o mesmo que dizer para um moezeiro que o moe que ele adora é pedófilo... eles respondem que é pq eles gostam de proteger, que é como amor de irmão, mas sinceramente eu não conheço nenhum irmão que goste de ver as irmãs só de calcinahs e em trajes de sadomasoquismo... Fã que é fã sempre arruma uma desculpa esfarrapada para defender os seus gostos.
Postar um comentário