Podem esperar, primeiro, EUA, depois, Espanha, agora, Itália e Alemanha anunciam quase ao mesmo tempo. A França logo, logo, vai anunciar também. E, claro, o Brasil virá depois. Se duvidar, Black Bird já está licenciado e é questão de pouco tempo até ser anunciado, muito provavelmente, pela Panini. Para quem não leu, eu resenhei Black Bird #1 aqui no blog e o mangá vive freqüentando nosso site por causa dos rankings de vendagens. Black Bird ganhou o 54º Shogakukan Award na categoria shoujo. A notinha sobre o licenciamento estava no Pro Shoujo Spain.
6 pessoas comentaram:
Qual foi o critério usado nesse Shogakukan Award??
Porque não vejo motivos para Black Bird conseguir ganhar um prêmio com muitos outros mangas shoujo de maior qualidade.
O mesmo critério usado por todos os prêmios de editoras. Não vejo Black Bird como pior ou melhor que a média. Já vi vencedores em diversas categorias que não estavam ao meu gosto, mas não desqualificaria este mangá por causa disso.
Cada vez que ecuto que a JBC licenciou um mangá é uma dor no coração, por sorte o trabalho em Nana está decente, em Fullmoon bem passável.
Tenho medo que qualquer coisa seja publicada pela JBC, queria que ela ficasse só com aqueles ecchis porradeiros vazios d econteúdo que ela tanto gosta.
Faço coro às suas palavras, espero que Black Bird seja anunciado logo pela Panini, junto com Kimi ni Todoke (tô com impressão de que esse a JBC lança ou agora que acabou Fullmoon, ou quando Nana encostar no Japão - espero estar errado), La corda D'oro e Nodame (que também tenho impressão de que vai aparecer pelas garras da JBC).
Agora que Marmalade Boy acabou deve pintar alguma coisa, será que vem algo antigo ou algo mais novo? Quanto mais mangás novos vierem mais possibilidades de no futuro pintar algo mais antigo? Será que o mercado já amadureceu o suficiente para um Hanadan?
Acho que suas apostas são certas. Quanto à Hanadan, acho que deveriam trazer Cat Street antes e testar, mas como Hanadan está sempre em evidência. Mas se sair pela JBC, não compro. Agora que estou terminando Anatolia Story, posso investir em outro mangá longo. Talvez compre Hanadan da VIZ.
Kimi ni todoke pela Jbc?? Acho que se isso acontecer vou ter um ataque cardíaco, porque o manga só tem 9 volumes até agora e isso é mais um motivo para eles fazerem meio tanko. E se isso acontercer, por mais que eu goste da série, não vou comprar mesmo. Nodame tmbm? Não mesmo.
Olha, eu tenho muito medo de certas coisas sairem pela Panini, aind amais um material tão grande. Eu me sinto mais seguro pq a JBC pelo menos por enquanto tem mantido a propaganda de "não cancelar nenhum mangá."
Eu até gostaria que a Panini tentasse publicar esse material, mas se ele estivesse no início e em andamento (o que não é o caso), eu gosto da adaptação edição da Panini, mas eu não confio nela para trazer um shoujo/josei com mais de 10 volumes, vai que eles cismem que não vende o que esperavam e cancelam?
Se vier pela JBC e estiver em uma qualidade estilo Nana eu compraria de bom grado, talvez o mangá só não tenha aparecido por aqui por causa de licenciamento inflacionado, shoujos vendem menos, é fato, mas é fato também que há um público cativo e que consome de verdade.
Postar um comentário