Ufa! Pelo menos um dos rankings saiu! Esta semana, segundo me disse o Alexandre do Maximum Cosmo, é feriado no Japão. Eu conhecia a Golden Week, mas esta agora é a Silver Week. Whatever. O que importa é que nem o ranking da Taiyosha, nem o da Tohan saíram até agora, mas o ANN publicou o da Oricon. São cinco shoujo e um josei entre os trinta. One Piece desceu muito e Kimi ni Todoke disparou para o primeiro lugar na sua segunda semana. Outro que despencou foi Ouran e Maid-sama sumiu. Destaque para Otomen #9 e Hoshi wa Utau #6, que estrearam esta semana, talvez até menos, e devem subir no próximo ranking. Esta é minha aposta, claro.
1. Kimi ni Todoke #9
16. Otomen #9
19. Ouran High School Host Club #15
23. Chihayafuru #6
24. Hoshi wa Utau #6
25. Yamato Nadeshiko Shichihenge #24
1. Kimi ni Todoke #9
16. Otomen #9
19. Ouran High School Host Club #15
23. Chihayafuru #6
24. Hoshi wa Utau #6
25. Yamato Nadeshiko Shichihenge #24
9 pessoas comentaram:
Será que Yamato Nadeshiko não vai acabar nunca?! D:
Acho cada vez mais improvável esse mangá aparecer por aqui; começando pelo traço e terminando pelo número de tankos e ainda em publicação..! *desolada*
Será que Yamato Nadeshiko não vai acabar nunca?! D:
Tô cada vez mais desacreditada que esse mangá um dia venha parar por aqui; começando pelo traço e terminando pelo número de tankos já lançados e ainda em publicação..! u_u
Tanto Otomen e Hoshi wa Utau devem subir na próxima semana. Esse ranking deve ter pego apenas um dia.
Porém, enquanto Otomen deve dar um bom pulo, Hoshi wa não deve subir tanto. A série ainda não deslanchou, e ao meu ver, as vendas são meio preocupantes já. Nesse ritmo acho que não chega no 10º volume.
Otomen tem mais saída que Hoshi ea Utau, mas este título smepre aparece pelo menos uma semana no top 10. Pode checar. Dito isso, duvido que possa ser visto como decepção. Afinal, nem todos os títulos da autora podem e devem vender como um Fruits Basket. Isso é exigir demais. Quanto a durar 10 volumes, é mais do que uma média aceitável. Fracassos são cancelados antes ou conduzidos a um final prematuro.
Sim, já vi Hoshi nos rankings. Não estou comparando com Fruits Basket (as vendas).
Aliás, é bem raro um mangaká conseguir isso (dois mega hits seguidos). Mas eu esperava uma repercussão maior.
Pelo menos parece estar se dando bem em outros mercados.
Por esperar repercussão maior, você despreza o fato da nova série da autora estar sempre entre as mais vendidas por pelo menos três ou quatro semanas? Não faz sentido nenhum isso.
Aliás, Hoshi Wa Utau já está sendo licenciada fora do Japão. Teve uma mega cobertura o seu lançamento na França. Cheguei a comentar aqui.
Uma coisa que você parece acreditar é que todo mangá que aparece num ranking é sucesso.
Hoshi sempre aparece no ranking, mas não repercute muito. Tanto é que nos rankings da Oricon, apenas o volume #2 apareceu duas semanas seguidas no ranking.
EU esperava mais. Minha opinião não precisa se encaixar num parâmetro, é o que eu acho, uai.
Não faz sentido é pedir Anatolia no Brasil, não pela qualidade, mas por diversos outros fatores que não faz sentido ignorar.
Finalizando, eu fiz um comentário sobre Hoshi estar dando bem fora do Japão, mas você pareceu ignorar isso. =/
Moss, vou ser muito clara: vendagem é parâmetro, e a Oricon publica vendagens. Me pauto por ela. Você se pauta por sua opinião, achismo, sei lá o que. As minhas fontes são essas que todo mundo pode ver e refletir sobre. Expliquei?
Não falei em publicação d eAnatolia no Brasil, falei da qualidade da publicação da VIZ, que eu acompanho.
Quanto à Hoshi, não me interessa catar nos rankings que eu publico aqui toda semana. Quem quiser que procure. Já comentei várias vezes que qualquer um pode pegar as vendagens semanais e ver que às vezes a distância entre os três top e os outros pode somar 100 mil exemplares. no entanto, qualquer um pode perceber que se voc~e está entre os mais vendidos do Japão, ainda que não venda 1 milhão por tomo ou mais, isso é alguma coisa.
Quanto às sua opiniões, acho legal quando alguém as possue e fundamenta. Que tal você abrir um blog próprio e dividi-las com todos? Acredito que você teria um espaço muito maior para se expressar.
Este blog é exatamente para que eu faça isso. E, sim, estar no ranking, permanecer nele, ter boas vendagens é sinal de sucesso, ainda que não seja um mega-ultra-hiper-sucesso, como já expliquei. E sei que não estou sozinah em acreditar nisso.
E não ignoro o que você diz, só não concordo com a maioria das coisas que você diz e posso me dar ao direito, no meu blog, de comentar se, como e quando quiser.
Como alguém disse eu espero q Otomen tenha pegado um ou dois dias só para aparecer no ranking e depois mantenha as vendagens ou suba no ranking, 67.000 é uma vendagem realmente preocupante se fosse uma semana inteira eu ficaria muito intrigado.
Será q Yamato Nadeshiko não está indo mal das pernas por estar muito longo? De qualquer forma só posso chutar já que não leio.
Postar um comentário