sábado, 29 de agosto de 2009

Non-chan Noriben ganha reedição



Ainda não descobri se o mangá é josei ou seinen (*não descobri a revista, mas é da editora Kodansha*), mas, com certeza, Non-chan Noriben (のんちゃんのり弁), de Irie Kiwa, foi escrito para o público feminino na segunda metade dos anos 90. Como desconhecia a série, deixei a passar a notícia no Tokyograph, no ano passado, mas hoje, o Comic Natalie fala da reedição do mangá em dois volumes; o original tinha quatro. Mas vamos falar da história!

A protagonista da série é Komaki Nagai, uma mulher de 31 anos, cujo marido está sempre desempregado, porque persegue o sonho de ser escritor. Cansada das privações, ela perde a paciência com o marido, pega sua filha, Non-chan, e volta para a casa dos pais no interior. Só que ela não quer ser um peso e sai em busca de emprego. Mas quem (*no Japão*) dará emprego para uma mulher divorciada com uma filha pequena e que só terminou o ginasial? Assim, Komaki decide abrir seu próprio negócio, uma loja de bentô, aquelas marmitinhas super decoradas japonesas. Pelas capas, eu suponho que o marido não se conforme com a separação e vá atrás das duas, mas deve ser tudo em um tom de comédia, suponho.


O mangá voltou a ganhar atenção, porque um filme baseado na série estréia agora em setembro. Non-chan Noriben já teve um dorama com duas temporadas no canal TBS no horário da tarde. Acredito que seja bem mais fácil encontrar o filme - logo que ele caia na rede - do que ter acesso ao mangá.

1 pessoas comentaram:

Parece ser MUITO legal.

Related Posts with Thumbnails