quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Figure de Kobato da CLAMP é linda



Talvez, por conta dos 20 anos de carreira da CLAMP, ou porque o anime de Kobato (こばと。) vem por aí, a Kotobukiya anunciou uma figure de Kobato. Este mangá, que muita gente insiste que é shoujo, sai em revista seinen... então, desculpem, é seinen... Aliás, qualquer coisa pode ser seinen. Mas aí está, mais fotos desta figure lindíssima no Comic Natalie. :)
Ah, como eu esqueci de falar?! Esse kimono é o da capa do livo Clamp Mokona no Okimono Kimono. Falei sobre ele quando saiu no Japão. A matéria é esta aqui.

6 pessoas comentaram:

Bem, Cibele, em formato volume eles também saíram no Japão. E são categorizaos pela origem nos rankings de lá, como o da taiyosha que publcio semanalmente. Se serve para os ajponeses, acredito que nos sirva muito bem. Para mim, o único modo seguro de categorizar é por revista. Meu critério é claro, ainda que eu possa dizer que tal título, exemplo Nana, só para citar, poderia ser josei ou mesmo seinen.

Normalmente, quem rejeita a determinação de revista, diz "tal coisa é shoujo, porque tem romance". Como se romance - ainda que centrado na vida de um loser encalhado com um harém em volta dele - seja coisa d e'mulherzinha".

Você escolhe, mas aqui, no Shoujo Café, vale a revista. Como para os grandes sites do mundo também vale, fico com eles.

Ai que graça! Tenho a Kobato daquela sério CLAMP 3D.

Eu cansei de brigar por causa disso... Por mais que vc explique, nunca chega a lugar algum.
O problema é esse, só porque tem romance é shoujo. No caso de X, muitos falam que é shounen porque tem luta... Isso que me irrita!
Aqui é Takako ressurgindo das cinzas rsrs
Bjs

Oh, que bom te ver aqui!!!!!

Mas sabe, que eu até aceitaria se alguém dissesse que agora há o gênero "CLAMP". ^_^ E aí não se falava mais no caso. :)

Seinen? Kobato pode até ser, mas a NewType, onde a série passou a ser publicada, está longe de ser uma revista seinen, até porque não é uma antologia.

Mais um caso de reclame com os japoneses. Começou sendo publicado em revista seinen, a Sunday X. E quanto a Newtype, que não é antologia, claro, não lembro dela ter publicado algum shoujo ou josei. Você lembra? Pode ser que eu esteja perdendo alguma informação importante. De repente, algum shoujo / josei importante saiu na Newtype.

Se bem que, quando Honey & Clover – que tinha popularidade em todos os nichos – pulou de galho em galho, o fez em revistas josei. Outras séries, ao voltarem a ser republicadas, mudaram de revista, como Azumanga Daioh, mas continuou dentro de revistas para o público masculino, e continua seinen, porque foi lá que a série saiu toda, os acréscimos é que estão em revista shounen.

Related Posts with Thumbnails