segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ranking do New York Times



O ranking do New York Times está bem interessante esta semana. Continua a briga no topo entre Fruits Basket #23 e Naruto #45, com vantagem para este último. Não acredito que mude alguma coisa na semana que vem. Primeiro, temos a presença do OEL desenhado por uma brasileira no top 10. E, como falei antes, não é de uma editora tradicional de mangás nos EUA. Alguém conhece a St. Martin's Griffin? Como alguém postou nos comentários, trata-se de um quadrinho derivado de série de livros. O que, de novo, me faz lamentar que ninguém tenha feito quadrinhos em cima da série Os Karas.

Temos um yaoi/BL (*que é shoujo, claro*) entre os dez. É a primeira vez, desde que o NY Times começou o ranking, que aparece um BL entre os dez. Ponto para a Tokyopop. Aposto que se o ranking fosse publicado há mais tempo, teríamos Loveless entre os vez algumas vezes. Os outros dois shoujo presentes são Captive Hearts #5, da autora de Vampire Knights, e o último volume de Kitchen Princess #10. Dito isso, desta vez temos não uma dominância da VIZ, mas um maior equilíbrio entre as editoras. Na verdade, 40% ainda VIZ, mas já foi 100% em algumas semanas.

1. Naruto #45
2. Fruits Basket #23
3. Negima! Magister Negi Magi #23
4. The Dark-Hunters #1
5. Tsubasa, RESERVoir CHRoNiCLE #22
6. Junjo Romantica #10
7. Kitchen Princess #10
8. Naruto #43
9. Bleach #27
10. Captive Hearts #5


P.S.: Até agora, o ranking da Taiyosha ainda não saiu e já é a segunda semana.

3 pessoas comentaram:

Imagino se algum dia sairá um ranking desses aqui no Brasil. É pedir muito que Junjou venha pra ca? *__*

Legal demais ver Tsubasa, um yaoi e um mangá desenhado por uma brasileira na lista de mais vendidos.

O melhor de tudo é ver Naruto sumir um pouco. Ninguém merece ver só Naruto no TOP10.

Ver Furuba brigando legal pelo 1º lugar é uma notícia ótima.

Também gostei de ver Negima! em 3º. Aliás, eu acho Negima! um caso bem interessante porque, apesar de ser um mangá shounen extremamente apelativo, possiu grande aceitação por parte do público feminino, pelo menos no Japão. Queria saber como é a situação nos EUA e aqui.

Related Posts with Thumbnails