Os franceses mais uma vez dando uma lição de como fazer as coisas. Todo mundo que tem a Animax e tem que engolir Polishop, o Quinto Elemento mil vezes e um monte de outras coisas que nada tem de japonês e são até um insulto (*a vendilhagem na tv*). OK, os franceses vão lançar o seu próprio canal, o KazeTV, 100% japonês e que já estréia passando tudo de animação feita em cima de material da CLAMP para comemorar os 20 anos do grupo. Quer saber o que eles comprarm? Está aqui (*alguns nomes estão na versão francesa. Por exemplo, Albator é o Capitão Harlock, se não me engano*). Inveja boa é o que eu estou sentindo. Morte à Animax! Queria a Locomotion de volta. A notinha sobre o canal estava no Manga News.
8 pessoas comentaram:
Putz, Locomotion era o melhor canal... Saudades!
Eu não consigo assistir Animax, é muito ruim!
Vou dizer qual é o problema: Falta de uma real distribuidora de animes no Brasil!
Por exemplo, a Animax daqui (que é na verdade a espanhola, para ser justo) tem o apoio de uma série de distribuidoras de anime espanholas (que também operam em Portugal). Portanto consegue exibir anime 24 horas por dia (a única exceção é um programa sobre games, mas eu relevo porque o programa é legal).
Se houvesse uma distribuidora de anime no Brasil, a situação seria bem melhor. Preciso explicar por que não há?
Hunter (Pedro Bouça)
Não acredito que a má vontade das distribuidoras tenha a ver com a pirataria, mas com a forma como operam. Isso, porque a venda de DVDs nos eUA também é muito restrita em relação aos mangás e vem em queda (*vide dados do ICV*). O que as distribuidoras de lá vem buscando?
1. Brindes e extras: é isso que chama o fã que vai pagar caro.
2. Distribuição pela net.
Aqui você lança caro, pingado e coisas que não me interessam. Eu tenho todo o DVD de anime oficialmente lançado no Brasil que vale a pena. Não podem querer que todo mundo colecione animes intermináveis. Sei bem que em outros países lançasse de tudo, emn termos de gênero e tamanho de série. Aqui são ou movies - e Princesa Mononoke não saiu e não foi culpa de fansuber mas da política podre com a Disney - eou séries shounen longuíssimas. Eu passo. Não estou contando como consumidora.
E a Animax é vagabunda do jeito que é porque quer, não por causa do mercado de animes.
Concordo em gênero, número e grau, AnimaX é mercenária ao extremo, e burra ainda por cima, parece achar que nós consumidores de Anime somos idiotas.
Locomotion era animal, eu tenho váaarias fitas VHS (sim, na época da locomotion o VHS dominava) gravadas com tudo que tem de melhor, Akira, Gundam, Those who Hunt Elves, Bubblegum Crisis 2040, fora os curtas que eu adorava: Boogie Pop Phanton, e aquele do garotinho que fazia a dança da bundinha peladinha que eu esqueci o nome.
Enfim, todos os animes que passavam lá eram bons, não tinha nenhum que você mudava de canal ao começar.
A locomotion tinha um grande defeito, pouca distribuição...
Eu q sou de ctba nunca encontrei uma rede de tv a cabo q tivesse locomotion, acho q só a sky na epoca, e ela eh bem mais cara... e isso tbm era um problema até a pouco tempo com o animax,
eu mandei um email pra eles "metendo o **" em tudo q eu não gosto, e sugiro que façam o mesmo, vamos tentar ver oq podemos fazer pra que melhorem e elogiar oq gostamos, como a volta dos clipes japoneses e tentar fazer com q parem com esse maldito shopwhatever e com esses programas q nada tm a ver com a cultura japonesa como distraction, lost, middleman e oq mais eles tiverem...
ateh curto o de games e acho q até tem a ver jah q o japão eh um dos maiores produtores de games e mts eventos de anime aki no brasil tem mini eventos de games junto..
eu mesma queria ver mais shojo na programação.. ah eu queria ver tanta coisa naquela restrita programação.. q tal uma cobertura do show do kagrra?? ou uma cobertura de eventos de anime em todo o brasil?????
O anime do garotinho da bundinha peladinha (hahaha) é Crayon Shin-chan, e passa na Animax. Caraca, é hiláro! XD
eu concondo que animax nao é um dos melhores.. acho que tem pouca opcao e eles passam coisas que nao tem nada ver com o genero.. alem de tudo isso eles nao exibem desenhos para mulheres. a maioria sao violentos e para homens, sem contar na baixaria dos que passam a noite... na real sao poucos animes realmente bons!!
O problema aqui no Brasil é a realidade do consumidor. Um adolescente não tem dinheiro pra pagar 40-50 reais em 4 episódios de anime. Enquanto as distribuidoras nacionais e internacionais não se derem conta disso os dvds piratas vão continuar infestando as feiras de anime como a principal atração dos eventos.
É a triste realidade, mangás vendem pq custam 9,90R$-10,90R$
Postar um comentário