Fazia tempo que o resultado no ranking da Oricon não era tão positivo. São quatro mangás no top 10 e Koibana aparece em segundo, não Black Bird. De qualquer forma, todos os mangás são títulos fortes, embora alguns sejam novidade. Vamos ver como os próximos volumes se saem. Para a lista completa, consulte o ANN.
2. Koibana! Koiseyo Hanabi #5
3. Black Bird #8
5. Five #11
6. Kaze Hikaru #26
11. Men's Kou #6
13. Honey Hunt #5
16. Koi Shitagari no Blue #5
26. Reimei no Arcana #1
28. V.B. Rose #14
29. Ayakashi no Koi Emaki #1
2. Koibana! Koiseyo Hanabi #5
3. Black Bird #8
5. Five #11
6. Kaze Hikaru #26
11. Men's Kou #6
13. Honey Hunt #5
16. Koi Shitagari no Blue #5
26. Reimei no Arcana #1
28. V.B. Rose #14
29. Ayakashi no Koi Emaki #1
4 pessoas comentaram:
Pode não ser shoujo mas...
Eu reparei como as vendas de Tsubasa despencaram. Os mangás costumavam emplacar por volta de 150.000-200.000 exemplares na primeira semana e acabavam saindo da lista de mais vendidos com uma tiragem de 300.000 exemplares. Isso vale para Fairy tail tbm cuja tiragem era maior.
Devem ser os efeitos da crise no mercado de mangás, o engraçado é que em dezembro no auge da crise as vendas ainda foram regulares. Talvez as pessoas estejam começando a sentir no bolso só agora.
De qualquer forma, a Veja(não lembro se é desta semana ou da semana passada, temuma caveira na capa com uma coroa de balas) está com uma reportagem interessantíssima sobre como a estabilidade no Japão está ameaçada, não sei se você leu mas como seu blog fala sobe tudo e principalmente sobre o Japão acho que vale a pena dar uma olhada.
BTW, falando em Fairy Tail semana que vem sai um anúncio especial na Shonen Magazine, com direito a páginas coloridas. Se for realmente o anime pode se preparar pq o novo Naruto vem chegando. O mais interessante de Fairy Tail é que a história se passa sob a ótica da Lucy (apesar do Natsu ser o personagem principal).
Bem, eu não leio a Veja, mas agradeço a sugestão.
Boa parte dos sites informativos sobre o Japão - há alguns aí nos meus links - tem como principal assunto hoje a crise da economia japonesa.
Eu não leio Tsubasa, mas será que não é a encheção de lingüiça o problema? Vindo da CLAMP atual, não seria surpresa para mim.
Não, não tem como ser isso, os capítulos desse tankohon são de muitas revelações no enredo, inclusive fanservice como a Card Captor Sakura aparecendo crescida e além disso teve a edição com os OADs de brinde (que entraram em uma lista separada) mas mesmo assim está muito inferior aos resultados de dezembro e como disse não é só Tsubasa, tem outroa mangás que eu acompanho que também diminuíram significativamente a vendagem, deve ser mesmo efeito da crise.
O que eu achei de interessante nessa reportagem da Veja foi que eles citaram como os "freeters" estão aumentando e de como o desemprego está aumentando apesar da política de não demitir funcionários mesmo que eles fiquem sem fazer nada, que demitir é considerado um ato vergonhoso... Bastante interessante essa reportagem, também cita de leve o caso dos brasileiros que aceitaram os custeios da volta ao Brasil (2.000 no total).
Pode ser o efeito Naruto. As vendas baixaram no Japão e, depois, voltaram a subir.
Postar um comentário