quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ainda sobre a Vivo: Não caia nesta armadilha 2



Só para não deixar o assunto da minha banda larga 3G esfriar. Acabei de conversar com uma atendente da Vivo e a cada novo contato a questão se torna mais complicada. Para vocês terem uma idéia da papagaiada, descobri que minha data de vencimento foi alterada antes mesmo de eu assinar com a empresa. Legal, né? Por isso, recebi duas faturas com menos de um mês de contratação e, claro, queriam que no meu terceiro mês de fatura já pagasse o preço normal e, não, promocional. Aparentemente, eu era cliente antes de ser, e isso é muito conveniente para o setor de cobranças. Disseram que vão me ressarcir. Eu duvido muito. Mas, em todo caso, apesar de toda a minha insatisfação, ainda tiveram a cara de pau de me oferecer o "plano ilimitado" para que eu não me aborreça mais. E o pior, é que já vi clientes da Vivo me recomendando isso. É o típico comportamento brasileiro. Deixe de encrenca e pague mais caro para que a empresa, que deveria prestar um bom serviço, mas não presta, seja boazinha com você. Ficou parecendo até que a culpa era minha de não ter feito o plano mais caro.

Nos últimos dois dias foram mais de duas horas e meia ao telefone, falando com quatro atendentes que não sabem ou queremn esclarecer procedimentos básicos. Enganar o cliente e ameaçá-lo com multas parece a regra. Fui direcionada para telefones. Liguei para o atendimento Vivo na madrugada de segunda-feira. A atendente passou a bola para o 0800-772-0988, que é o número para contratar o serviço. Assim, ficou clara a preguiça e/ou má fé do atendimento. Obviamente, não era lá e tive que retornar para a Vivo. Foi com esta próxima atendente que fui ameaçada com a multa e, claro, ela bateu pé que era na terceira fatura que se pagaria a assinatura integral, não no terceiro mês. Infelizmente para a empresa, os valores e informações estão no encarte.

Nesta ligação não me falaram sobre o fato de eu ser cliente fantasma da Vivo sem saber. Quando pedi que me enviassem o contrato, a atendente ficou irritada, pediu tempo e derrubou a ligação. Liguei de novo, a próxima atendente me passou a tal historinha da mudança de vencimento. E também não me passou o contrato. Parece que este é o calcanhar de Aquiles da empresa. Pois bem, mais de uma hora somente com esta atendente. Foi gentil? Foi, sim, mas nada mais que isso. Nada resolveu. Hoje me ligaram. Continuou a mesma lenga-lenga, mas, parece, que vão me devolver o dinheiro da assinatura cobrada a mais. Obviamente, se quisessem uma cliente feliz, teriam oferecido mais. Nem desculpa recebi. Era a minha última tentativa antes de ir ao PROCON.

Ora, para que estou fazendo este post? Para que você que receba este encarte de propaganda ou entre no site da Vivo saiba como a empresa trata o cliente. Assine se quiser, pague pela internet ilimitada para não se estressar, mas tenha consciência de que para a Vivo você não vale nada. Como já disse, se arrependimento matasse, eu já era. Não contratarei mais nenhum serviço com a Vivo, nem ninguém da minha casa, falarei mal da empresa para cada pessoa que me perguntar sobre a Vivo e tenho fé que conseguirei fazer com que essa empresa picareta perca alguyns clientes. Quer assinar banda larga 3G? Pesquise. Se puder, evite a Vivo.

4 pessoas comentaram:

Valéria, eles devem te devolver o dinheiro, sim. Se disseram que vão, acho difícil que eles paguem pra ver.

Você continuou como cliente deles (por conta de multa ou outros motivos) ou suspendeu a assinatura de vez?

Eu acho lamentável que empresas de celular usem essa estratégia de manter cliente "no laço", como se pegassem um bicho numa armadilha. Primeiro atraem o cliente com promoções que à primeira vista são excelentes, mas o fazem assinar um contratinho de 12 ou 15 meses, e depois disso começam a (com o perdão da expressão) botar no fiofó do cliente. E se este ameaça sair, tão lá com a multa pra servir de ameaça.

Triste não enxergarem que a longo prazo isso desgasta a imagem da empresa. E aí não adianta nada torrar dinheiro em publicidade bonita e bem feita...

Por essas e por outras que eu penso que no mundo moderno a escravidão apenas mudou de nome. Hoje em dia a gente se mata de trabalhar para sempre faltar dinheiro e sustentar empresas de cartão de crédito, telefonia, etc.
Parece que as grandes empresas são os novos sinhôzinhos que fazem de tudo para amarrar algum incauto com promessas falsas com a ajuda da "Justiça" que faz vista grossa... Pq será q fazem vista grossa né?

acho q vc deve ir no procon, mas uma coisa que funcionou pra mim qnd tive problemas com a tim, ao pedir pra mudar o meu pós-pago pra pré-pago (levou simplesmente 3 meses...) foi ameaça-los com o JEC. O Juizado Especial Cível (JEC) antigo tribunal de pequenas causas permite que vc entre em juízo contra uma empresa sem advogado se o valor da causa for até 20 salarios minimos, e até 40 com advogado. Ameace eles com isso pra mim foi o q me fez ser transferida pra uma central especial de relacionamento que incrivelmente resolveu o meu problema em menos de 24hs.. E olha que foi ridiculo o numero de vezes que eu liguei, que minha ligação caiu que me contaram 500 histórias diferentes... eu tbm não recomendo a tim pra ninguém...
E até por ser estudante de direito não recomendo ir ao JEC pq vc vai esperar sentada por mais de 2hs pra ser atendida, mas é interessante como as empresas se preocupam com isso, mais q com o procon no meu caso.. hehe

espero q vc continue ate o fim com essa historia e coloque eles no procom!
pois tem mta empresa aqui no br q nao entende a importancia do cliente e esses atendentes telefonicos nao sabem tratar o cliente!
odeio eles! o pessoal da cabo + me mata d raiva tb...e os atendentes da oi nao sabem explicar nada e fazem tdo com má vontade.
tdos pessimos!

Related Posts with Thumbnails