Vi a matéria no Japanator, mas o link original - com mais fotos - está aqui. São bonecas que eram utilizadas desde o século XVIII (*pelo menos*) por parteiras em seus treinamentos e em exibições públicas nas quais as pessoas aprendiam os istérios da vida. Vejam o nível de perfeição. E, ao contrário do que disseram no Japanator, não vejo nada de pervertido em tais instrumentos pedagógicos. Não é surpresa que as capacidades dos fabricantes de bonecas-figures-garage kits no Japão seja tão desenvolvida.
5 pessoas comentaram:
agora já sei quem são as "ancestrais" das blithes... ^^
mas o q me deixou pensando e q enquanto aqui no ocidente sexo e gravidez eram coisas q mantinham em segredo, n eram ensinadas as pessoas, o japão tava bem, a frente nesse quesito =P
Nossa, não sabia da existência dessas bonecas. Será que a idéia das BJD (ball-jointed dolls) surgiu dessas bonecas também?
Embora as BJD não sejam fabricadas para objetivos pedagógicos, elas também tem essas juntas nas articulações que podem deixá-las em diversas posições.
Eu também não vejo nada de pervertido, não é diferente de esqueletos usados para aulas de medicina. Agora, que eles tem um quê macabro, tem! :)
Óquei, fiquei com medo do boneco de feto. O.o
Depois que vi um tutorial de como fazer de um melão um consolo sexual não duvido que exista gente que veja algo de pervertido até numa coisa dessas.
Eu tenho medo do esqueleto lá da escola, mas ele já é bem enturmado, até o chamam de Zé. =P
Quem dera eu tivesse um material desses para dar aulas =D. A becia foi lindamente esculpida, dá para ver os detalhes de vários acidentes anatômicos.
Postar um comentário