sábado, 25 de abril de 2009

Guillermo del Toro mostra em livro lado mais cruel dos vampiros



Tinha acabado de ver o comentário da Sabrina no The2Moon e em seguida achei essa notícia a respeito da tal trilogia no portal UOL. Mais livros vampiros... mais filmes de vampiros... Resta saber se vai ser interessante. Essa história de vírus não me agrada muito, não. Vamos ver como os autores trabalham a idéia.
Guillermo del Toro mostra em livro lado mais cruel dos vampiros

Los Angeles (EUA.), 24 abr (EFE).- O cineasta mexicano Guillermo del Toro recuperará as histórias arrepiantes de vampiros na trilogia "The Strain", na qual mostrará os seres sobrenaturais tão "asquerosos" quanto possível, disse em um vídeo divulgado hoje na internet.

A primeira parte da série começará a ser vendida no dia 2 de junho e estará assinada por Del Toro e pelo escritor Chuck Hogan ("O Impasse").

Fã confesso do gênero de vampiros desde criança, o diretor de histórias de ficção como "Blade II - O Caçador de Vampiros" (2002), "Hellboy" (2004) ou "O Labirinto do Fauno" (2006) anunciou que "The Strain" mostrará em detalhes como estes seres atacam as vítimas em locais supostamente seguros.

"Descreve-se com precisão cada vez que se alimentam e é doloroso de ler, dessa forma se experimenta a sensação de pavor e horror", afirmou o mexicano, que criticou as versões de vampiros recentemente popularizadas.

"Não serão histórias românticas sobre um jovem atraente que morde o pescoço de gente bonita", ironizou, em clara referência ao sucesso "Crepúsculo".

Os vampiros de Del Toro não terão lado humano e serão "tão ameaçadores, tão reais, tão absolutamente asquerosos e alienígenas como for possível", declarou.

A história dos romances terá uma estrutura de investigação policial fiel a séries de sucesso como "CSI", onde os protagonistas se aproximarão dos casos com um olhar científico e lógico para ir descartando opções até que percebem que os ataques são obra de vampiros.

"Sua reação será de completa incredulidade", explicou o autor.

11 pessoas comentaram:

Sou fã de vampiros...mas fiquei receosa quanto a esse livro acho q nem vou ler...

Opa!

é disso que estou precisando *-*

ESSE promete ser um material de vampiros legal de se ler. Sim, eu odeio o que foi feito com o gênero após a influência de Anne Rice e sinto falta de materiais como "O Fortim", de F. Paul Wilson – aonde vampiro tem mais é que levar machadada mesmo.

maneirooo.. um livro de vampiros que realmente conta como eles realmente são. :D

Realmente, faz falta os vampiros "Dú Mal Ò_ó "...

Eu sempre vejo esse papo de "vou fazer história" como engodo...

Fikei muito empolgado com a idéia, sou fã dos filmes do del Toro!
Quando será que chega por aqui?

Então teremos o lado "real" dos vampiros?

Parece interessante, porque essa tendência de vampiros bonzinhos está para lá de saturada.

Lado real? Lado real de uma fantasia? Aliás, fantasias, não é? Existem tantos mitos diferentes de vamapiros que tem para todos os gostos. E vampirismo doença é um dos menos charmosos.

Tb não creio nisso de "lado real" numa lenda tão variada, mas tb senti falta de alguns aspectos mais voltados p/ terror mesmo, com sangue-sugas ameaçadores e nada charmosos.

Quanto ao aspecto de auto promoção, bem Del Toro tem credito comigo pelo otimo Labirinto e pelos divertidos (e visualmente impactantes) HellBoy, então ele pode se gabar um pouco.^^

Eu confio no Del Toro. O currículo dele até hoje é irrepreensível.

Related Posts with Thumbnails