segunda-feira, 30 de março de 2009

O cinema perde um dos seus grandes compositores



Eu sou uma nulidade em música pop, isto é, não guardo nomes de bandas, nunca fui fã de conjuntos da moda, não ligo mesmo e não conheço quase ninguém. Mas amo trilhas de cinema e da TV, sempe gostei, sempre qis ter os LPs e depois os CDs. Pois é, hoje foi confirmada a morte do grande Maurice Jarre. Segue a nota da Folha:
Morreu na madrugada de ontem, em Los Angeles, aos 84 anos, o francês Maurice Jarre, compositor de três trilhas sonoras vencedoras do Oscar, as dos clássicos "Lawrence da Arábia" (1962), "Doutor Jivago" (1965) e "Passagem para a Índia" (1984). A notícia foi confirmada pelo seu filho, o músico Jean-Michel Jarre. Nascido em Lyon, o compositor assinou cerca de 160 trilhas para Hollywood e trabalhou com diretores famosos como Alfred Hitchcock, John Huston e Luchino Visconti. O corpo de Jarre deverá ser cremado amanhã.
Dentre as 160 outras trilhas desse grande mestre da música para o cinema temos:Barbarella, a série de TV Shogun, A Filha de Ryan, O Homem que Queria ser Rei, O Ano em que Vivemos em perigo, A Prometida, Jesus de Nazaré, Inimigo Meu, Mad Max Além da cúpula do Trovão, A Testemunha, Mosquito Coast, Atração Fatal, Nas Montahas dos Gorilas, Sociedade dos Poetas Mortos e Ghost. Algum desses você viu, a maioria merece ser assistida, alguns somente merecem ser ouvidos. Acho que vou recomeçar com Dr. Jivago e a Filha de Ryan. ^_^

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails