quarta-feira, 11 de março de 2009

Aishiteruze Baby é o novo Mangá da Panini



Ontem acessei precariamente a internet e trabalhei quase o dia todo. Hoje, vai ser quase o mesmo, estou no trabalho agora, e só vi hoje de manhã o comentário de que a Panini vai lançar Aishiteruze Baby (愛してるぜベイベ) no Brasil. Trata-se de um shoujo muito famoso no Japão e que teve anime relativamente recente. Serializada na Ribon entre 2002 e 2004, a série te 7 vlumes e conta a história de uma dolescente popular que de repente acaba tendo que ficar responsável por uma prima de 5 anos depois que a mãe da menina desaparece. É uma série muito simpática, eu comprarei com certeza, mas não era bem o que eu queria no Brasil agora. Acho que não foi a melhor escolha da Panini, ainda que não me desagrade de forma alguma. Espero que faça sucesso, mas ainda estamos aguardando o lançamento de Marmalade Boy que foi anunciado e está atrasado.

11 pessoas comentaram:

Agora q vc recomendou eu compro. Mas foi o q vc disse eu tb ñ queria esse título agora no Brasil. INfelizmente é o tipo de produto q só provoda "afogamento" no bolso do otaku, e infelizmente as pessoas acabam escolhendo o q podem comprar e como sabemos, títulos desconhecidos tem grande chance de encalhar.

Valeria, vc tem acompanhado algum manga lançado por aqui?

Pergunto pq faz tempo que leio muito pouco do que é publicado.

Com raras execeções não é por antipatia, mas sim por não me sentir identificado com o material.

mais um shoujo escolar ¬¬, não q Aishiteruze baby não seja interessante, mas estava na hora de pintar um bom josei por aqui. Falta titulos para o público mais adulto^^

Ah! Eu estou muito feliz!! Adoro a Yoko Maki, ela é uma autora incrível! Espero que Ashiteruze Baby faça muito sucesso e que a Panini publique Yamazen também!
Um título da Ribon, enfim! ^_^

Mais um título da Ribon,você diz... Porque tem Marmalade Boy que está prometido.

Anderson, compro aluns títulos. No momento, os que mais recomendo são Sunadokei, para mim o melhor shoujo que está no mercado daqui; Ouran, para quem gosta de cmédia nonsense; e Utena, desde que a pessoa não queira ver o anime no mangá. Aliás, eu falo das diferenças no meu site.

Eu também gostaria de mais josei, gostaria mesmo, PORÉM eu não sei o que vende e o que não vende. Fora que um bom mangá adolescente é melhor que um pseudo-mangá adulto.

Aliás, Ashiteruze foi feito para meninas de 9 à 13 anos. Quem comprar tenha isso em mente.

Naun conheço esse titolo (ultima mente conheço taun poucas coisas...), mas pelo que vc descreveu parece ótimo para conquistar aqueles novos leitores de famílias grandes, onde primos e irmãos mais velhos tomam conta dos mais novos.
Chato é que nós, publico já conquistado acabamos por ficar sem algo que nos apeteça mais a leitura, né!

É, essa frescura de não divulgar numeros de vendas só atrapalha quem entender afinal como esta o mercade de mangas: esta instavel e é possivel "arriscar" com novidades? esta se contraindo, então vamos enfocar em atrair novos leitores?

Sem isso a gente fica boiando e dependendo de palpites de meia duzia de iluminados.

Estou lendo Utena e ja tinha visto suas resenhas sobre as diferenças entre manga e anime (se bem que faz tempo que não visito o seu site e nem a anime-pro).

Fico feliz que o manga tenha vindo ao Brasil, mas... o padrão de qualidade da JBC deixa muito a desejar, principalmente quando me lembro de Angel Sanctuary e Conde Cain...

hey Valéria, foi só vc falar q estava atrasado e a Panini publicou "Marmalade Boy". Eita palavra mágica. rsrs

Estou lendo o n.º 9 de Utena e só posso dizer como lamento que o animê tenha seguido o mangá, pois ficou lindo e perfeito demais!!

Que bom Layne! Vamos correr atrás. :)

Fiquei muito feliz com o lançamento de Ashiteruze Baby e com certeza tbm comprarei...Marmalade Boy foi dificil encontrar aqui nas bancas perto de casa (e olha q estou em sp) mas consegui foi muito bom le-lo na nossa língua... abraço

Related Posts with Thumbnails