terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Primeiro Ministro Japonês cita Sailor Moon



Notícia inútil do dia. :) Segundo o ANN, o primeiro-ministro japonês, Tarou Asou, conhecido por ser otaku, estava participando de uma cerimônia na Coréia do sul com alunos de colegial envolvidos em m intercâmbio. Para falar das possibilidades do intercâmbio cultural, o primeiro-ministro disse:

A realidade é diferente das imagens que vemos na TV ou coisas que lemos. Sabemos que Sailor Moon e outras personagens não existem de verdade. Quando estdantes japoneses e coreanos suam juntos e trabalham duro juntos, nós compreendemos uns aos outros.

Cara, alguém me diz o que Sailor Moon tem com isso? Mostra que ele conhece e reconhece o mérito da série, pelo menos, claro. Enfim, o Japan Probe estavacomentando outra fala nonsense do primeiro-ministro - o primeiro católico romano ou cristão de qualquer tipo a ocupar o lugar - que comentando a crise em Gaza ou algo assim. Ele disse que as grandes religiões monoteístas deveriam aprender sobre a ética do trabalho e outras coisinhas com os japoneses. Para quem não entendeu, ele estava ciando a leitura feita por alguns de que o trabalho é um castigo lançado sobre Adão depois da Queda no Éden. O Japan Probe foi bem ácido ao comentar...

3 pessoas comentaram:

Sinceramente, poderia ser qualquer personagem no contexto da frase dele. Me parece que ele pegou apenas o que veio em mente.

Qualquer muito famoso, como Dragon Ball.

Related Posts with Thumbnails