sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Por aí...



Há várias coisas minteressantes na net hoje. O Mangaland traz uma resenha sobre Cesare, mangá seinen histórco de Fuyumi Souryo. Já está no volume 6, da última vez que olhei estava no volume 3 ainda. Fuyumi Souryo ficou conhecida internacionalmente por causa do seu mangá Mars. Aliás, para quem leu os comentários como eu, preste aenção que o autor disse (*sim com todas as letrinhas*) que Mars era yaoi. Tomou pedrada, disse que não disse, depois reformou o texto e pediu desculpas, admitindo que nunca tinha lido Mars Isso é muito típic, especialmente quando homens - que não são paricularmente fãs de shoujo - falam de shoujo mangá. Só que a maioria não admite que errou.

Cesare, que é sobre Cesar Borgia, não me conquistou, mas é inegável a sua qualidade. Já o Mangablog trouxe links para várias coisas interessantes (*todas em inglês, claro*) e destaco duas: prmeira parte da entrevista com Naoki Urusawa autor de Monster e Yawara! e uma comparação entre samurais e super heróis ou, para ser mais precisa, de como o Japao, aesar de tudo, se relaciona bem com o seu passado. Nada demais, mas vale a leitura. Já o Manga News americano traz resenha do volume 1 de Vampire Kisses, lançado aqui no Brasil pela New Pop.

4 pessoas comentaram:

Eu pessoalmente achei o Cesare muito superior ao Cantarella em termos do tema.

Você está comparando alhos com bugalhos. Cesare é mangá seinen, histórico e sério. Cantarella é mangá de fantasia que usa a história como mero plano de fundo. O rigor histórco não está emquestão. Além disso, há o fator shounen-ai em Cantarella e eu sei como voê se sente a respeito disso.

Cantarella só pode ser comparado com a Madonna Coroada, porque esão dentro do msmo campo de objetivos.

Não achei muitas imagens de Cesare, mas já conheço o traço da Fuyumi por causa de Mars. Achei varias de Cantarella e achei o traço muito lindo.

Será que esse ano chega algum shoujo/seinen com tema histórico?

A familia Borgia é sempre um bom tema p/historias nos mais diversos formatos.

Bem que depois dos Tudor alguem podia fazer uma serie televisiva com eles.

Related Posts with Thumbnails