segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ingleses caçam demônios; americanos querem vampiros



Posto esta matéria por desencargo de consciência. Estou acostumada a assistir as séries inglesas de época. As modernas, eu nunca vi. Mas, vamos lá, compararam a série Demons com Sobrenatural que é ruim, ruim, ruim e que de tão ruim é cômica, mas não no estilo Buffy, é algo assim... Como definir aquilo? Mas talvez eu vá atrás de um episódio, tabém por desencargo de consciência. De qualquer forma, esses demônios estão muito próximos da trashice dos que apareciam no seriado Angel, ainda mais este com biquinho de ave... Ah, e os vapiros estão em Demons, também, afinal, o protagonista é descendente de Van Helsing, ora bolas! A matéria saiu na Folha de São Paulo.
Ingleses caçam demônios; americanos querem vampiros - Nova série britânica mistura "Buffy", "Sobrenatural" e o eficiente humor britânico

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

E les andam por todos os cantos dos Estados Unidos. Seja em livros de Stephenie Meyers seja em seriados de TV como "True Blood", os vampiros já estão cansando a beleza de quem é aficionado pela ficção sobrenatural. Mas, na Inglaterra, o descendente direto de Van Helsing, o famoso caçador do Drácula de Bram Stocker, descobre que terá de enfrentar demônios (e não vampiros) que se escondem na densa neblina londrina.

É assim o primeiro episódio de "Demons" (demônios), série recém-lançada na emissora britânica ITV que faz um encontro de "Buffy, a Caça Vampiros", dos irmãos investigadores de "Sobrenatural" e do eficiente humor britânico, que tira qualquer ranço da cultura americana que estamos acostumados a acompanhar nos programas de canais pagos.

Londres, com seus edifícios encardidos e seus becos escuros, por si só já é um cenário fértil para quem gosta de imaginar seres inumanos e malvados circulando entre nós, mortais.

Sem se preocupar em mostrar criaturas abomináveis, os produtores de "Demons" preferiram usar o lúdico para o visual de seus demônios, como o engraçado nariz de metal usado por um deles no episódio um.

Se, para o público masculino, é a aventura de enfrentar o desconhecido o que mais atrai em "Demons", para as telespectadoras um belo protagonista pode ser o único motivo. De olhos azuis e corpão definido, Christian Cooke foi o escolhido para viver Luke van Helsing, o protagonista. Ele conta com a ajuda da amiga Ruby, da pianista cega Mina e de seu padrinho caçador Rupert Galvin (interpretado por Philip Glenister, que se tornou astro da TV inglesa graças ao sucesso de "Life on Mars" e "Ashes to Ashes", que o têm como protagonista.

Ficou interessado? Porém, para assistir a "Demons", só baixando mesmo da internet.

2 pessoas comentaram:

Olha, as séries inglesas que eu acompanho – que são as de ficção científica, como Dr. Who, Torchwood e Primeval (que aqui na HBO Family passa como "invasores primitivos") são bem melhores e mais corajosas do que seus similares americanos. Battlestar Galactica é o cacete.

Eu comecei a assistir e como fã de carteirinha de Supernatural, me deliciei com Demons!
Sim, os efeitos são muito mais trashs do que os de Supernatural e eu acredito que eles só sejam assim por terem mais verba (sabe, eles acham que podem inovar mais com mais dinheiro mas acabam estragando tudo?)
Fora isso, o lance das reencarnações e tudo o mais ficou bastante interessante. E o nome do rapaz ser Luke rende piadinhas infames!
Eu acho que vale a pena se a pessoa gosta do gênero. Caso contrário, vai achar um monte de baboseira sobre coisas que não existem juntas em um episódio só.

(Destaque para a trilha do primeiro episódio, que tem Kaiser Chiefs e Justice)

Related Posts with Thumbnails