Já tinham me recomendado aqui mesmo no blog ou por e-mail, meses atrás. Mas, na época, eu estava sem tempo e consumida pelo trabalho. Agora, o SBT comprou a série e colocou de madrugada. Acabei de ver o primeiro capítulo de Moonlight. Interessante... Gosto de vampiros poderosos que podem andar de dia... Esse, aliás, é outro vampiro "garoto" (*Só 90 anos!*) consumido pela culpa e que não morde gente, já o vampiro mais velho da cidade é uma figura, não é o Lacroix de Maldição Eterna, afinal, 450 aninhos é pouco, mas é divertido. Como parece que só teve uma temporada e foi cancelada, fica fácil baixar os 16 episódios e me despedir. O protagonista é interessante, mas essa de se apaixonar pela mocinha quando ela era criança e ficar acompanhando à distância e se angustiando... Ah, vai começar o segundo episódio... Pelo jeito o SBT vai queimar a série rapidinho. ^_^ Acho que vou criar uma tag "vampiro" para o blog.
10 pessoas comentaram:
Coincidência tbm acabei de ver XD...
já tinha visto o comercial na tv acabo mas nem me lembrava em que canal vi e sem querer acabei assistindo hj e gostei.
Cria sim a tag..rs
Alia o portagonista tb é policial como em Maldição Eterna não é?
e será que dura menos que a serie do Blade, que tinha o segundo tipo de vampiro mais facil de matar?
"essa de se apaixonar pela mocinha quando ela era criança e ficar acompanhando à distância e se angustiando..." Há muito disso em shoujo mangás com histórias de Youkais :D
Eu e minha mãe assistiamos quando passava na Warner Chanel,depois mudou de horario e acabamos perdendo alguns episódios.O vampiro mais Josef é muito engraçado!
Ainda não assisti a série, mas estou baixando e pelos "pedaços" que vi, gostei bastante...
Só estou esperando a correira da faculdade acabar (as férias estão chegando...ufa...) para poder assistir tanto Moonlight, como True Blood...
Falando em True Blood queria perguntar a quem viu, como fica a criação de vampiros?
quer dizer, é possivel um vampiro transformar outra pessoa?
como é isso do ponto de vista legal?
é que lembrei daquele filme Cidade dos Vampiros, estrelado pelo Adrian Paul da serie HIghlander, onde os vampiros tb eram conhecidos da sociedade, viviam em paz e que tb tinha uma droga que substituia o consome de sangue.
e tem tb o mais recente Criatura Perfeita onde os vampiros são tipo mutantes (nascidos de alterações geneticas) que compom uma igreja que controla a sociedade e onde as pessoas oferecem o sangue como ato religioso.
a ideia é boa mas o filme... pessimo.
e havia um conto de FC brasileiro (cujo nome e autor eu não lembro) que mostrava um cenario futurista com vampiros reconhecidos e tal, e onde o ato de sugar sangue era comparado ao ato sexual: só podia em pessoas mariores de idade, só consentido etc..
e p/ vampirizar alguem era preciso um longo e burocratico pedido as autoridades locais.
em fim, varias visões diferentes que mostram como o mito vampirico é extremamente versatil.
Em True Blood, ou no livro, é preciso drenar o sangue da pessoa quase todo e fazê-la beber o sague do vampiro. Ela morre, mas ressurge um dia depois, faminta.
Na série, o vampiro se deita com a vítima no túmulo e acorda primeiro. A partir daí passa a orientar o/a filho/a.
Em Midnight Secretary, a reprodução é sexuada. Vampiros nascem, crescem, reproduzem, envelhecem e morrem... mais lentamente, na fase adulta. O vampiro precisa casar com um mortal e após a primeira criança vampira deve abandoná-lo. Podem nascer crianças humanas da relação, portanto.
Obrigado pela resposta rapida^^
Mas quiz dizer como isso é visto pela sociedade.
os vampiros tem que pedir permissão p/ suas autoridades, ou p/ as autoridades mortais?
ele pode vampirizar qualquer pessoa ou tem alguma limitação legal?
A sociedade não vê com bons olhos. E alguns vampiros querem "se misturar", por assim dizer.
Ontem fiz uma Maratona Moonlight e assisti os 16 episodios. Gostei. Não tem a mesma complexidade de Maldição Eterna, mas é uma série divertida de ver. Pena não ter continuação.
Postar um comentário