quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Emma tem lançamento de luxo nos EUA



Antes que alguém comece a achar que estou falando bobagem, explico que Emma: a Victorian Romance, mangá de Kaoru Mori, não é shoujo, tampouco josei, mas poderia ser. Trata-se de um daqueles seinen que fazem sucesso tanto com o público masculino, seu teórico público alvo, quanto feminino, mas que em países como o Brasil fariam muito macho neurótico torcer o nariz. O fator maid da série me afastou um pouco, mas hoje percebo que a coisa não é o que pesa mais na série. De qualquer forma, vamos à notícia.

Emma, de acordo com o ANN, terá um lançamento de luxo nos EUA. O mangá sai pela CMX, e o primeiro volume do DVD virá com um brinde que só estava na edição japonesa do colecionador. Trata-se de um livrinho chamado "Victorian Gazette" com 96 páginas. O booklet é um guia sobre o mangá e sobre a Era Vitoriana, com detalhes sobre arquitetura, moda e vida cotidiana, além de comentários de Kaoru Mori. Postei essa notícia, porque quero dizer que esta é a forma mais correta de vender um box de DVD de anime e fazer com que quem baixou da net se interesse por ele. Ora, o trabalho dos fansubers tende a ser muito bom, mas se você coloca um brinde exclusivo e atraente (*card, para mim, não é brinde atraente, nem justifica o preço de certos boxes no Brasil*), as pessoas só o terão se desembolsarem o dinheiro. E duvido que não o façam.

2 pessoas comentaram:

OI Valéria aqui é o João Vitor de oRKUT.

Concordo plenamente com o q vc disse sobre os brindes. Sou totalmente contra pirataria, mas infelizmente o grande público brasileiro ñ se interessa em gastar o pouco dinheiro q tem com DVDs se podem baixar o mesmo produto em boa qualidade da internet. Muitos amigos muito bem de vida, apesar de gostarem de várias séries e animes nunca comprariam um box pq acham q é dinheiro jogado fora. Infelizmente essa é a realidade do público brasileiro. Um box de Naruto p/ exemplo, sendo vendido aquele preço só pode ser adquirido por pessoas com boas condições financeiras, mas essas pessoas tem acesso a internet e já estão acompanhando aos episódios exibidos "essa" semana no Japão. Acho q as distribuidoras brasileiras tem q se organizar melhor, e ñ simplesmente lançar brindes, mas programar melhor seus lançamentos para poderem concorrer com a internet. Agora quero só ver como vai ser quando lançarem One Piece em sua versão retalhada, ninguém vai comprar aquilo...
Infelizmente ñ tenho uma resposta q possa resolver o problema. No caso de One Piece a distribuidora brasileira devia fazer uma pesquisa junto ao público e enviar ao Japão dizendo q queremos receber os episódios na íntegra, e ñ a versão mutilada nos EUA... Acho q perdi o foco, de qualquer forma, o mercado de Home Video no Brasil ainda tem muito a crescer... Já foi pior antigamente quando só tínhamos acesso aos filmes da Disney, mas mesmoa ssim, muita coisa tem q ser revista para atrair público...

Emma é um anime excelente (pelo menos a 1ª temporada). O grande rigor em retratar a época vitoriana, o humor sutil e o roteiro suave e envolvente fazem o conjunto da obra uma verdadeira obra-prima no meio de tantos animes insossos.

Related Posts with Thumbnails