quinta-feira, 21 de junho de 2007

Por que atacar os animes?


Intervenção em novela, encurtamento de outra... Seriam razões suficientes para a Globo atacar os animes em um dos seus principais programas ou foi trabalho mal feito dos repórteres? Será que as tvs estão desligadas ou as pessoas estão mudando de canal? As emissoras de abrangência nacional deveriam aproveitar o momento. 10 pontos de IBOPE para algumas delas já seria um sonho, a liderança esporádica e temporária então...

"Cúpula da Globo intervém em ‘Malhação’

A cúpula da Globo decidiu reagir à queda de audiência de "Malhação", no ar desde 1995. Nos próximos dias, deverá ser nomeado um autor consagrado para supervisionar o texto, apontado como o principal problema da novela-seriado.

Haverá também mudança na direção. Filho de Mário Lúcio Vaz, diretor-geral artístico da Globo, Roberto Vaz deixará a direção-geral de "Malhação", o segundo cargo na hierarquia da novelinha _o primeiro é o de diretor de núcleo, de Ricardo Waddington, que, com o fim de "Pé na Jaca", dará maior atenção à atração. Vaz, oficialmente, está saindo para cobrir licença de Amora Mautner em "Paraíso Tropical". Ele será substituído a partir de segunda-feira por Carlo Milani (que estava em "Sítio do Picapau Amarelo" e foi um dos diretores da minissérie "Amazônia").

"Malhação" registra neste ano média acumulada de 26 pontos. De maio para junho, a audiência caiu três pontos, o que levou a cúpula a intervir. A novela está em queda desde 2004. Naquele ano, marcou 32 pontos. Em 2005, baixou para 31. No ano passado, foram 29. Nos bastidores da Globo, até a liberação de "Malhação" para a versão brasileira do site de vídeos YouTube é vista como tentativa de incensá-la.

A Globo já reforçou a oficina de atores para o fraco elenco da novela. Falta agora acertar o texto, que a direção vê como desamarrado, sem agilidade."

Fonte:
Folha de São Paulo.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails