A cidade de Asaka em Saitama está planejando construir um monumento em homenagem a Minako Honda, diz o site Tokyograph. Minako Honda, conhecida por seu papel no musical Miss Saigon e contora de temas de anime como Ashita No Ndja, faleceu em novembro de 2005 de leucemia quando tinha apenas 38 anos. Ela é talvez a mais "ilustre" cidadã da cidade e o momnumento planejado ficará na entrada sul da estação de trem da cidade e deverá ser inaugurada em 31 de julho, data do aniversário da cantora. Na época da morte da cantora, os singles de Nadja alcançaram preços vertiginosos. Outra cantora que morreu de forma igualmente trágica foi a cantora do tema de Fruits Basket, Princess Tutu, Love Hina e outros, Ritsuko Okazaki, que faleceu em 2004 por conta de uma infecção sangüinea.
2 pessoas comentaram:
Semana passada, dia 27, quem morreu foi a vocalista do ZARD, que canta vários encerramentos e aberturas de Detective Conan e DON'T YOU SEE de Dragon Ball GT.
No seu passeio matutino levou uma queda, bateu a cabeça e morreu.
Minako Honda é realmente amada pelo seu enorme sucesso nos anos 80, quando ela era a Madonna japonesa (ela mostrava o umbigo e tal) e era uma das cantoras mais populares, junto com Seiko Matsuda e Akina Nakamori. Depois, seu sucesso diminui consideravelmente e ela, depois de dar muito duro, finalmente conseguiu sucesso com musicais e musicas de anime. Claro que com sua trágica morte, todos os japoneses lembraram dela. Ela era muito amada, principalmente pela sua carreira mega popular nos 80-começo dos 90.
Postar um comentário