Saíram os indicados para o 11º Tezuka Awards. Death Note é o único shounen e o mangá mais conhecido da lista. Muita gente dá como barbada, mas o pessoal do Manga Cast diz para a comemoração não começar tão cedo. Todos os outros concorrentes são seinen, ou pelo menos são dados como tal. Dois deles de autoras consagradas de shoujo mangá, Yamagishiri Ryoko com Maihime e Yoshinaga Fumi com Ohoku.
Yoshinaga Fumi já foi indicada para o Eisner Awards deste ano como seu Antique Bakery. Agora, o que eu achei estranho é que este Ohoku aparece no Anime News Network como josei, já que foi publicado na revista Melody... Será que ele foi republicado? De quem é o erro? E o resumo que o Anime News Network dá do mangá me faz ter vontade de ler... Trata-se de uma espécie de mangá histórico em uma linha de tempo alternativa na qual os homens começam a morrer de uma doença desconhecida e as mulheres assumem seus postos e o poder, fundando um matriarcado. Dois volumes somente e traço de Yoshinaga... De repente...
Ah, acabei de checar na página da Melody! É josei, sim! O Manga Cast errou! Dêem uma olhadinha, está em evidência na abertura. Me pergunto se Maihime não é josei, mas não achei informação, só acho a editora, Media Factory. De qualquer forma, no Comipedia todas as revistas da editora constam como seinen. Só para constar, uma das juízas é Hagio Moto.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário