Todos os anos a TV Asahi faz uma pesquisa para saber quais os 100 animes mais amados pelos japoneses. Ao contrário de pesquisas que pegam um grupo restrito, eles slecionam várias faixas etárias de ambos os sexos. Daí o resultado representar muito mais os japoneses e japonesas em geral e não o que os mais jovens pensam ou os garotos estão assistindo. Claro que esse pessoal pode opinar na lista pela internet que termina sempre bem diferente. O link com a lista está no site Anime News Service e ninguém traduziu a lista completa ainda, mas logo, logo ela deve sair.
Os dez mais votados foram clássicos de grande apelo popular Lupin III, Dragonball, Doraemon, Ashita no Joe e Mobile Suit Gundam, Cão de Flandres, Sazae-san, Candy Candy, Attack Nº1 e Urusei Yatsura. Attack Nº1, o primeiro shoujo de esporte, deve ter sido empurrado para o top 10 por conta do revival com mangá spin-off e dorama. Já Candy Candy é uma das séires mais amadas entre os shoujo animes (*Sim, o anime é muito, muito, muito mais dramático que o masngá.*), mas se encontra enrolado e impedido de ser reeditado ou negociado por conta de uma disputa judicial entre a desenhista - que ficou com boa parte da fama e lucros - e a roteirista que acredita-se (*e eu concordo*) lesada. Já Sazae-san, não pode ser rotulado de shoujo, mas tem autoria feminina, foi pioneiro e saiu em jornais japoneses por décadas para depois ter anime, acompanhando a vida de Sazae da adolescência até sua vida adulta. Surpresa, mas nem tanto, é Cão de Flandres, um daqueles animes da Nippon. Quem assiste, não esquece. Aqui no Brasil da mesma produtora foram exibidos Marco, Heide e Bichos da Floresta Verde.
Falando em Candy Candy, achei essa página com uma menininha fofa fazendo cosplay da Candy criança. Lindinha, lindinha! E olha que eu já vi uns cosplays bizarros de Candy Candy, como, por exemplo, umas senhoras de idade avançada e bem acima do peso vestidas como a personagem.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário