De acordo com o Comi Press, duas garota francesas de 16 anos, fanáticas por mangá e J-Music fugiram de casa no último dia 22 de junho para visitar "a terra do mangá". Sem avisar aos pais, que pensavam que as duas iriam visitar uma amiga, elas pretendiam atravessar a Ásia e a Europa de trem através da Rússia e depois pretendiam is até a Coréia (*de barco, eu presumo, pois a China está no meio. Será que elas pretendiam ir à nado como Ranma e seu pai fizeram na dua viagem do Japão até a China?*) e de lá para o Japão de navio. As duas doidas acreditavam que não precisariam de um visto para viver a aventura de suas vidas. Foram pegas na Polônia no dia 02 de julho e mandadas de volta à França. Sorte delas, afinal, a aventura poderia terminar realmente muito, muito mal.
A notícia foi parar no jornal francês Libération nbo dia 3 de julho e trouxe a tona a discussão dos males do mangá, que são muito populares no país, e como eles estão distraindo as crianças e adolescentes dos estudos. "Ler mangá o tempo todo torna você estúpido" é um adágio japonês, mas poderia bem ser usado sem problema para muitos fãs cretinos como essas duas.
1 pessoas comentaram:
Bom, este título é um absurdo... É generalizar demais as coisas. Eu amo (alguns) mangás e também desenho neste estilo. Não é por causa disso que eu deixaria de viver minha vida de uma forma responsável. Tenho 19 anos e estudo todos os dias para o vestibular de Medicina. Com o pouquinho tempo que me sobra, às vezes leio mangás como Count Cain, Angel Sanctuary, assisto Saint Seiya. Tenho um poster gigante do Chobits no meu quarto. Acho que nunca vou deixar de gostar de mangás por causa de opiniões como essa.
Bom, o blog tá muito legal, parabéns ^^ Um abraço.
Kira
Postar um comentário