terça-feira, 4 de julho de 2006

Finalmente Ranma 1/2


Eu normalmente não fico acordada até tarde vendo anime na tv, aliuás, como diz meu marido, anime para fãs só mesmo baixado da net, já que censura se tornou a regra e a dublagem brasileira dá nos nervos de quem não é fã de dubladores. Antes que algum puritano mentiroso (*sim, conheço gente que mete pau nos fansubers da net, mas está sempre estranhamente femilizarizado com os novos animes que estrearam... isso sem estar no Japão e sem que a série recém lançada esteja disponível para compra*) venha criticar: sim, eu baixo anime, e assisto. Gastar dinheiro com DVD nacional de 5ª categoria, só com dublagem nacional e com dois episódios por disco é que eu não vou. Dinheiro eu gasto com mangá... e como gasto! Só que ontem, decidi esperar até 12:40 (10 minutos de atraso...) para assistir Ranma 1/2. O episódio 1 eu já tinha visto muitas vezes, só que é sempre inusitado ver um anime há tanto tempo prometido, dublado, e tudo mais aparecendo na tv. Quem sabe Wedding Peach também sai do limbo?

Bem, as músicas foi feita a versão brasileira tanto da abertura - que ficou razoável - quanto do encerramento. Achei a dublagem acima da média, mas a escolha da voz da Akane... Enfim, ter uma protagonista dublada de forma tão irritante, pode encher a paciência mais cedo ou mais tarde. Boa parte das piadas se salvou, o que é importante, principalmente em uma série como Ranma. E a censura? Mesmo passando 1:30 da manhã, colocaram um blur nas cenas de nudez. Seios sem mamilos devem ser ofensivos mesmo na madrugada... Devem ser as crianças assistindo... Aliás, deveriam censurar as Barbies, porque os seios das bonecas são iguais aos que aparecem em Ranma 1/2. Não percebi cortes, mas não cronometrei o episódio. Agora, em se tratando de Ranma 1/2 vão ter que borrar muita coisa... Se tiver paciência assisto hoje, quarta-feira nem pensar, afinal, é dia de Bones.

3 pessoas comentaram:

Eu acho Ranma 1/2 uma série divertida (embora tenha episódios demais). Esse negócio de censura cada dia irrita mais... Ora, se passa de madrugada, duvido muito que haja crianças nesse horário. Quanto aos dubladores, será que está em falta? Há muita repetição de vozes, fica muito sem graça... Realmente, ainda fico com os animes legendados conseguidos a duras penas pela net...
P.S.: Muito obrigada pelos torrents! Para quem não pode ver pela tv, já estão de bom tamanho.

Valéria, onde é que tá passando Ranma? Do jeito que você escreveu pareceu que é em algum canal de tv aberta.

ranma passa no canal 21 da tv aberta as 23:30

Related Posts with Thumbnails