Não se espantem, a série não foi anunciada por nenhuma editora. Simplesmente, decidi montar um abaixo-assinado e divulgar. Peço a todos que gostam da série, que gostam de shoujo mangá, que apreciam séries histórica e de fantasia que dêem pelo menos uma olhada na petição. O endereço é este *AQUI*. Quem não conhece Anatolia Story pode antes dar uma passada na minha página sobre o mangá. Peço aos amigos que têm blogs e páginas quedivulguem. Eis o texto da petição:
"Anatolia Story é um shoujo mangá que reúne romance, aventura, fantasia, acontecimentos da História Antiga do Oriente Médio, com uma narrativa ágil e personagens cativantes. Sucesso no Japão, seu país de origem, onde foi publicado entre 1995 e 2002, Anatolia Story vendeu mais de 15 milhões de cópias, hoje é publicado em vários países, como Estados Unidos e Japão.
A série conta a história de Yuuri Suzuki, uma adolescente japonesa comum, que, graças à magia da rainha do hititas é levada para mais de 14 séculos antes de Cristo. Chegando lá, ela escapa de ser sacrificada aos deuses por intervenção de um dos príncipes do país, Kail Mursili. A menina então tem que lutar para voltar para casa, escapando das intrigas palacianas que envolvem os membros da família real. Só que isso não é muito fácil, já que ela é reconhecida como o avatar da deusa Ishtar e peça fundamental para a política hitita que envolve conflitos com o Egito e outras nações da época.
Acredito que a série de 28 volumes poderia ser sucesso aqui no Brasil e gostaria de conclamar os fãs de shoujo, da autora Chie Shinohara, de séries de fantasia e, claro, do próprio anatolia Story, que assinassem esta petição. Se colhermos assinaturas suficientes, poderemos enviar o pedido à editora, mas para isso, conto com a ajuda de vocês.
Se não conhece a série, não assine por assinar, não diga que curtiu o anime que não existe. Peço que dê uma passada na minha página de Anatolia Story, que está no corpo do abaixo-assinado ou leia a matéria que escrevi para a revista Neo Tokyo #4. É preciso ter consciência quando assinamos qualquer coisa, afinal, estamos comprometendo o nosso nome.
Desde já, agradeço a atenção de vocês!"
2 pessoas comentaram:
queria te perguntar onde vc conseguiu os scans de anatolia e se vc vai continuar traduzindo até o fim do manga.
agradeço pela ajuda e pelo parte já traduzida do manga.
Um abraço...
Há já iai esquecendoo meu e-mail é: alineaosx@hotmail.com
Eu baixei o mangá em coreano no E-Mule. Nãos ei se continuarei até o fim. O pessoal do Tsumi se mostrou interessado em fazer a tradução.
Postar um comentário