segunda-feira, 10 de abril de 2006

Estréias 3: Gakuen Heaven


Gakuen Heaven é o anime assumidamente yaoi ou shounen-ai da lista. Tanto Princess Princess quanto Ouran Host Club flertam com o gênero, que está na moda e dá dinheiro, mas Gakuen Heaven teve suas origens em um game yaoi, um simulador de namoros, e suas posteriores versões em mangá também saíram em revistas do gênero. Aliás, a nova série de mangá de GH está comprometida, pois a editora Biblos, responsável pela antologia onde saia a série, abriu falência em semana passada (5 de abril) e todas as publicações foram canceladas.

De qualquer forma, GH não precisa de mangá (*que deve continuar por outra editora*) para se sustentar, pois é muito conhecido e sua autora, You Higuri, muito respeitada. Aliás, eu só conhecia o mangá de Gakuen Heaven por causa dela, já que admiro o seu traço e me tornei leitora de uma da sua série shoujo mainstream mais recente, Cantarella.

Enfim, Gakuen Heaven conta a história de Keita, um garoto comum que recebe uma carta-convite para que estude em uma academia de elite. Nesta escola, freqüentada somente por garotos hiper-talentosos, as despesas são pagas por uma corporação, onde os formandos aspiram poder trabalhar um dia. Dito isto, mesmo que o jovem não entenda as razões da seleção, ainda mais fora de época, os pais acham maravilhoso e ele, mesmo com muito receio, vai. A escola se chama de Bell Liberty ou BL. BL = Boys Love = YAOI. Vocês entenderam, certo?

Todos os alunos – personagens – estão curiosíssimos para saber quem é o novo aluno que não tem nenhuma qualificação especial. Aliás, um dos mistérios da série – que terá 13 episódios – é descobrir porque o reitor selecionou Keita. Entre as personagens de maior destaque estão o presidente do conselho de alunos, chamado de Rei, e o tesoureiro-chefe, chamado de Rainha (*ele usa um uniforme branco, diferente dos demais*), eles disputam entre si a primazia sobre os alunos, tem aliados que conspiram o tempo inteiro. Keita vai virar peão nesse jogo.

Os trunfos de Gakuen Heaven estão no belíssimo character design que imita o original de You Higuri, na história absolutamente non-sense e na criatividade que o pessoal do anime está tendo. O ponto alto dos episódios é o final onde o protagonista interage com outras personagens em forma de hamster. Fiquei pensando se não seria homenagem a Hamtaro. Claro que Gakuen Heaven é produto para fãs de yaoi, ou para gente que não se importa com isso desde que seja um programa divertido, como eu. Não espere muito, só desligue metade do cérebro e se divirta.

2 pessoas comentaram:

Adorei a materia, foi mt legal ver falando coisas interessantes e aspectos positivos da serie (vira e mexe aparece um para reclamar q a serie eh lerda demais). Nem sabia quem era autora de Gakuen, fiquei surpresa ao saber q era a de Cantarella!!

Bjs
:**

Adorei a materia, foi mt legal ver falando coisas interessantes e aspectos positivos da serie (vira e mexe aparece um para reclamar q a serie eh lerda demais). Nem sabia quem era autora de Gakuen, fiquei surpresa ao saber q era a de Cantarella!!

Bjs
:**

Related Posts with Thumbnails