O Teatro Noh é um das modalidades tradicionais da arte da reperesentação no Japão, junto, talvez, com o Bunrako e o Kabuki. Pois é, o interminável shoujo mangá Glass Mask - que tem 30 anos como eu - gerou um filhote interessante, a peça que é o foco central do mangá, a Kurenai Tennyo (Deusa Escarlate), vai estrear como peça do teatro Noh nesta sexta-feira. A notícia já tinha sido ventilada, mas um artigo sobre a estréia está disponiível no Daily Yomiuri On Line.
Em Glass Mask, Maya é escolhida por uma atriz aposentada (*ela sofreu um acidente*) Shigusa Tsukikage para ser treinada na arte da representação. Tsukikage-sensei vê na estranha Maya o material necessário para criar uma nova Kurenai Tennyo, o papel que a consagrou. Mas eis que surge uma rival para Maya, Ayumi, moça com grande talento, personalidade e, para completar, oriunda de uma família com tradição no teatro. No Japão, o mangá caminha célere para o volume 50, sem perspectiva de encerramento, enquanto isso, uma terceira série animada - prevista para 52 capítulos - está na tv.
Glass Mask já gerou vários produtos, como três series de animação - duas para a TV e uma de OAVs, e duas novelas live actions. O mangá está sendo publicado em formato bunko e não me espantaria se saísse também uma perfect edition.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário