sábado, 24 de dezembro de 2005

É Natal!!!


Ninguém sabe ao certo QUANDO (*25 de dezembro não foi*) e ONDE e mesmo SE Cristo nasceu, mas raras são as figuras, ainda mais tão incertas assim, com tanta influência sobre a humanidade. Ele veio ao mundo nu como qualquer um de nós e pobre, para que todos dele pudessem se aproximar. Amou a todos e levou uma mensagem de paz, igualdade, amor. "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo." Se todos fizessem isso, independente de quais deuses ou deusas venerem, se aqueles que não crêem em deuses cumprissem somente com a segunda parte, o mundo já seria muito melhor. Mas claro, nós humanos sempre complicamos as coisas.
Falando somente aos cristãos agora, sejam protestantes como eu, católicos romanos ou ortodoxos, evangélicos, kardecistas: pouco importa em que data Cristo nasceu, importa que ele esteja vivo dentro de nós, que seu amor nos guie. Meu antigo pastor sempre dizia que Natal é quando Cristo nasce em nosso coração. Há mesmo um hino, cantado nesta época que diz "Sempre é Natal pra mim, sempre é Natal pra mim, a minha vida é uma fezta sem fim, sempre é Natal pra mim!" Natal é todo dia, pois sempre devemos renovar o nosso compromisso com Cristo.
Aproveitemos todos para fazer o bem enquanto é tempo, para dividir a esperança com aqueles que a perderam, nosso próximo não é somente aquele que nos ama, é qualquer um que de nós precise. Presentes recebemos todos os dias: ar, calor do sol, a graça de estarmos vivos, podendo construir uma vida melhor. Natal não é bebedeira, não é comilança, não é consumismo é Cristo no coração.
Então, Feliz Natal! Hoje, amanhã e sempre!

1 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails