sábado, 29 de outubro de 2005

Hana Yori Dango - Live - Episódio 1


Ontem finalmente consegui assistir ao episódio #1 do live action japonês de Hanadan. Não fosse a falta de luz aqui em Brasília, este comentário teria saído ontem mesmo. Para quem não sabe, a história básica de Hanadan é a seguinte: Makino Tsukushi é uma garota de classe média baixa, cujos pais se matam para que ela possa estudar em uma escola de elite, a Academia Eitoku. Ela se sente deslocada porque seus colegas são todos ricos e esnobes. Fora isso, quatro rapazes ricos e mimados - os F4 que quer dizer 4 flores - são o centro das atenções e se divertem torturando as pessoas, em especial aqueles que recebem um cartão vermelho do grupo. Makino se esforça por ser uma sombra do que é, em não aparecer nem se destacar, mas ela nutre uma paixão recolhida por um dos garotos do F4, o tímido e silencioso Hanazawa Rui que obviamente parece nem perceber que ela existe. Só que um dia, para defender uma colega que está sendo humilhada pelo líder dos F4, Tsukasa Doumiyouji, ela acaba se tornando alvo do grupo. Só que ela é uma "erva daninha" e se recusa a se dobrar, iniciando uma guerra de verdade e fazendo com que Doumiyouji acabe se apaixonando por ela... e se emendando um pouco... e haja tempo para isso, pois são #36 volumes de novela com direito até à barriga como acontece nas similares televisivas brasileiras. Pois bem, vamos aos comentários:

1. A abertura ficou muito boa e bem bolada, centrada nos F4 e na Makino. Achei que ficou bem com o clima do mangá. O ritimo do primeiro episódio foi irregular, mas nada que fosse muito comprometedor. Quiseram incluir muita informação, e a coisa pode ficar pior ou melhor, já que serão somente #9 episódios e eu nem consigo imaginar como vão selecionar os acontecimentos.

2. Eu realmente gostei do episódio #1, mas sou supeita em falar, pois Hanadan é uma das minhas séries favoritas,. Destaque especial vai para a menina que faz a Makino. Ela está muito bem e incorporou a personagem maravilhosamente bem, trejeitos, olhar, caras e bocas. Espero uma interpretação da melhor qualidade. Já a mudança na família dela, transformando todos em amorosos e interessados, é positiva, pois gera empatia, só que, ao mesmo tempo, vai dar à personagem um suporte que ela não tem na obra original.

3. O rapaz que faz o Rui é muito feio. Não sei se é talentoso ainda, até porque as interpretações dos meninos me pareceram muito estereotipadas. Akira tinha que ter cabelos longos, isso é inegociável. O rapaz que faz o Soujiro está bem, mas ele poderia ser o Rui, porque ao contrário do bocudo, ele é bem bonito. O Momo - quer dizer o ator que interpreta - está convincente como um Doumiyouji particularmente desprezível, mas acho que exageraram na maldade... o que indica que ele vai apanhar muito até o fim da série. Oba!

4. A chefe que criaram para a Makino é muito engraçada. Aquele papo de máfia foi ótimo. Ela deve fazer outras aparições cômicas.

5. Colocarem a Sakurako para ser a amiga da Makino não ficou bem. Afinal, a Sakurako aparecia em grande estilo no mangá e era uma peste com "P" maiúsculo até ser convertida em amiga. Poderiam ter mantido como era.

6. A mãe do Doumiyouji promete ser uma peste como no mangá. Ela foi muito bem apresentada e permitiu que pudéssemos ver porque o rapaz é tão violento e estragado. Acho que ela é outra que promete dar um show.

7. Enfim, foi legal ver mais um live action de Hana Yori Dango - houve um filme japonês e duas séries feitas em Taiwan (Meteor Garden) - isso mostra o quanto Hanadan ainda é popular. É uma pena que o anime nunca tenha passado no Brasil e que haja poucas esperanças do mangá aparecer por aqui também. Quem quiser ler mais sobre a série é só visitar a minha página sobre
Hanadan.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails