terça-feira, 11 de outubro de 2005

Boatos Perversos


Antes que alguém fique sabendo via fórum Henshin (*para mim um point de desmiolados, mal educados e desocupados e, claro, de gente anti-shoujo*) ou outros fóruns por aí, decidi postar isso aqui também. Isso aqui virou tópico na comunidade Tomodachi no Shoujo do Orkut. Estou repassando a primeira postagem e a resposta que explica como o "boato" surgiu. A princípio, não há fundamento. E venhamos e convenhamos, não acredito que a Panini fosse mexer radicalmente em preços (*aumentos pequenos são digeríveis*), nem tão pouco na periodicidade. Aí vai:

"Olá gente!!

Um integrante do fórum da henshin disse ter conversado com um gerente de uma loja Terra Média (Terra Média é uma rede de lojas pertencente à Devir) e o mesmo o informou que berserk estaria virando quinzenal e a primeira edição quinzenal custaria 6,50 e a segunta 7,50 e esse seria o preço fixo. Disse também que isso proivavelmente aconteçeria com AS. Leiam o tópico no fórum henshin. Será que isso vai mesmo acontecer? Acho que eu pararia de comprar os mangás da panini... Um absurdo pensar em pagar 7,50 por meio tankohon..... vamos torçer para que seja somente um engano..."

Resposta esclarecendo:

"Atenção isso é boato... favor ler.

Eu sou um ex-funcionário da Terra-média ao ver esse boato liguei para lá para saber o que ocorre. O que aconteceu nessa nota é um erro de interpretação. O preço sem querer foi digitado errado, e na nota era um pedido de dois meses, por isso o funcionário deve ter confundido pensando que o mangá ia ser quinzenal e iria aumentar o preço. Peço para quem conheça os forúns onde tenha essa boataria (henshin e outros) que ajude a esclarecer essa falsa informação. E que fique claro que amigo de fulano não é fonte confiavel de informação."

Está dado o recado e todo mundo sabe onde a história surgiu. E só se falou de um mangá, exatamente um shoujo que deve estar fazendo sucesso. É coisa que para mim nem se funda em mal entendido, mas em vontade dde prejudicar tanto o mangá como a imagem da empresa entre os consumidores. Como as pessoas podiam não se convencer, escrevi para a própria Elza Keiko, editora da Panini. Eis parte da resposta dela:
"Não, Utena, não é verdade. Puro boato.
A gente não ia se arriscar a fazer uma revista quinzenal sem ter uma margem de, pelo menos, 6 meses de produção. Sem falar que certamente as seções de cartas teriam que cair num mangá quinzenal, porque não daria tempo de produzir tanta página editorial! Ia virar tudo reprodução de capa, anúncio ou pior, páginas brancas. =P
Quanto ao aumento, graças à Deus, não houve aumentos este ano e não creio que terá até o ano que vem. Já estou trabalhando nas edições de novembro e dezembro e nada se falou a respeito. É muito irônico, porque parece que o povo está ansioso por não ter tido aumentos, como se fosse uma obrigação anual, como dissídio, hehehe.
(...) Esperta foi você de ter tomado a iniciativa de confirmar direto na fonte antes... Para que ficar especulando sobre as coisas, sem ao menos conferir se é verdade? O cara podia especular depois de ler uma notícia em algum site sério, mas "ouvi dizer"? Poxa, não é tão difícil assim confirmar uma informação, né? O endereço está em todos os expedientes. <=)
Ah, convenhamos... u.u'
Abraços!
Elza Keiko"

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails