terça-feira, 26 de julho de 2005

S.O.S. Peach Girl - Outro E-Mail


A Elza Keiko, editora de mangás da Panini, enviou outro e-mail comentando o caso do cancelamento para as listas Tomodachi e Peach Girl Club. Reproduzo a mensagem na íntegra. Comentarei em outro post:

Oi, pessoal!
Estou tão triste quanto todos vocês com essa situação.

Não posso fazer análises nem especulações, uma vez que eu não tenho acesso a todos os dados oficiais, tampouco tenho autorização para divulgar os poucos que tenho. Além disso, não seria correto eu alimentar as discussões a respeito das decisões da editora, pelo simples fato de que o que quer que eu diga vai soar como oficial e não como opinião pessoal; vai gerar interpretações e desdobramentos que não seriam produtivos para o objetivo prático que é salvar o mangá PEACH GIRL.

Por isso, eu peço desculpas se vou ignorar muitos comentários, espero que entendam.

O que posso dizer é que estou batalhando com os argumentos que posso aqui dentro para conseguir reverter este quadro, mas preciso da ajuda dos leitores para reforçar meus argumentos. E é por isso que batalhei para abrir o jogo com todos vocês, porque tenho esperança de que os leitores podem exercer uma pressão maior e mais efetiva do que eu sozinha. Creio que centenas de e-mails em uníssono podem causar muito mais impacto do que meu protesto isolado.

Por isso, além de pedir que dêem uma segunda chance para o mangá, não só comprando, como apresentando-o para seus amigos, peço para que escrevam mensagens educadas para
atendimento.cliente@panini.com.br Não adianta muito vocês escreverem para o email da redação, porque este endereço sou eu mesma que recebo e respondo, certo? Escrevam para o atendimento, por favor.

Peço que sejam educados, pois o ideal é que o atendimento leve os leitores a sério. As mensagens mais exaltadas ou mal educadas geralmente não são encaradas com seriedade por ninguém em lugar nenhum, portanto a educação é fundamental.

Obrigada a todos!

Elza Keiko

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails