Como o link para a matéria estava no Manga News, esse site, o IGN, deve ter algum peso. Enfim, o título da matéria é "Shoujo Beat: o Veredito". Para quem não sabe ainda o que a Shoujo Beat, se trata da revista lista telefônica da VIZ. O que eu tenho a dizer sobre a matéria? Bem, evidentemente, chamaram uma mulher para avaliar de propósito, já que o produto é "feminino". Só que ela é evidentemente uma fã de shounen mangá cheia de recalques contra material shoujo, que carregaria o inegável estigma do rosa-pink. Assim, saem na matéria coisas do tipo "A Shojo Beat é chata -- incrivelmente chata. Na verdade, os artigos mais interessantes de toda a revista são as propagandas de loja. Oh, e as duas páginas de propaganda que eles colocaram sobre Full Metal Alchemist II." ou então "Nana, um dos personagens de mangá mais populares do Japão, is absolutamente estúpida. (*e aí a autora muda para falar do mangá... sem explicar muito bem a transição*) A arte é mais ou menos, mas o enredo é realmente de sagradável." Chamar a arte da Yazawa de mais ou menos é piada... Parece que escolheram uma detratora de shoujo mangá para escrever essa matéria. Quem quiser ler, é só clicar.
2 pessoas comentaram:
Nana não me chamou atenção no 1º capítulo então até tolero o que essa mulher falou... mas aí dizer que a arte da Ai Yazawa é mais ou menos u.u... aí já é demais =\. E além de tudo não perceber a realidade do mangá =D (ela diz que a Nana faz sexo com qualquer garoto etc =\)... sendo que ainda é uma introdução XD.
Nana é meu mangá favorito junto com Hana Yori Dango *-*. Só comecei a gostar mesmo a partir do vol 2/3 + ou - =D. Fazer o que XD... não dá pra ter uma opinião boa, nem de Nana, nem dos outros mangás da revista lendo apenas um capítulo XD.
Bem, eu não gostei da Nana personagem lendo o primeiro capítulo, mas gostei da história. ^_^ De qualquer forma, eu detestei o tom da crítica. É possível não gostar de Nana, mas dizer essas bobagens... bem, é ridículo. :P
Postar um comentário