sexta-feira, 8 de abril de 2005

Glass Mask #1: Comentando


Assisti o primeiro episódio da nova série de Glass Mask e gostaria de comentar, afinal, esse anime é para mim, que sou fã da série, a maior surpresa do ano. Vamos lá:

1. A animação é boa, bem melhor do que a usada em Peach Girl, por exemplo. Os cenários e o character design estão muito bonitos. Maya e a Tsukikage Sensei estão idênticas ao mangá e com uma caracterização muito boa. A mãe de Maya parece um pouco menos esquálida do que no mangá e na primeira série animada. As grande smudanças ficam por conta de Ayumi que não tem cachos usando um cabelo com aparência de escovado. Acho a Ayumi do anime original e do mangá mais bonita. Seu cabelo agora é castanho dourado, uma cor possível cosmeticamente para a maioria das japonesas. Masumi também não é louro, aliás, acho que a opção por um maior realismo deixou o rapaz mais bonito. Ele está muito menos esguio, com uma aparência mais viril, elegante, e, até, um pouco arrogante. Não aparecem outros personagens, mas na abertura e, principalmente, no encerramento é possível vislumbrar alguns, a caracterização mais realista é geral, a estranheza fica por conta das roupas modernas em personagens que me acostumei a ver com cara de anos 70.

2. A música de abertura é melhor do que a do anime original, mas a música não fica grudada na memória como aquela versão anisong com cara de Flashdance. A abertura também combina várias passagens chave do mangá, como a interpretação de Maya e Ayumi para "The Miracle Work" (O Milagre de Annie Sullivan); o encontro (para mim um dos pontos altos do mangá) entre Maya e Murasaki no Bara quando ela estava treinando para o papel de Hellen Keller; Maya como boneca, no Morro dos Ventos Uivantes, e em outros de seus papéis. A abertura termina com o papel que tanto Maya como Ayumi almejam... mas quem será a deusa escarlate? Ninguém sabe. O encerramento vai abrindo a tela mostrando várias das personagens adolescentes deitadas no chão. Não dá para identificar quem é quem... não consegui saber quem era a Rei, por exemplo.

3. Mudaram algumas passagens, ou seja, esse anime será diferente do primeiro e do mangá também, como não poderia deixar de ser. Mostraram a seqüência na qual a menina interpreta para crianças (**Eu tinha esquecido que estava no mangá**). É o quando Tsukikage vê nela a sua possível deusa escarlate. No anime original não havia nada disso, aliás, nem a peça onde Maya interpreta - por maldade dos colegas - uma menina com deficiência mental, Bibi, e rouba absolutamente a cena. Outra mudança, em relação ao primeiro anime e que se adequa ao mangá, é que Maya conhece Masumi e vê Ayumi na peça para a qual ganhou os convites. De resto, o anime segue mais ou menos o cruso do mangá, com Maya sendo maltratada pela mãe, pela filha da dona do restaurante. Enfim, uma vida duríssima. Outro detalhe importante: há menos acontecimentos neste primeiro capítulo do que no da primeira série animada. Só espero que não se enrolem, porque mesmo com 52 episódios previstos ainda é muita história para contar.

Para baixar o primeiro episódio raw é só ir no Tokyotosho. Espero que soltem o anime legendado logo. Ah, a primeira série também está sendo disponibilizada nos torrents. aproveitem!!!!

2 pessoas comentaram:

Masumi? Esse é o nome dele então ^_^

Maya e ele já estão juntos no mangá? Ou ainda estão se entendendo? ^_^

Eu não conhecia a história, nem meu japonês me permite entender tudo o que eles dizem, mas esse primeiro episódio me deixou querendo ver o segundo logo em seguida e possivelmente o terceiro também ^_^

Espero que não demorem muito a legendar. Em todo caso, eu coloco GM na fila dos raws a assistir, como é o caso do Gakuen Alice.

Se eu der mais detalhes perde a graça. :) Mas você pode ler o mangá, o pessoal do Mangasync (http://www.mangasync.org) já traduziu até o volume 15. Até onde eu sei, o primeiro beijo dos dois só sai no volume #37. Antes de descobrir que ama Masumi, Maya tem outros amores, um deles deve ser apresentado no episódio dois. Já Masumi tem uma noiva arranjada pela família e se sente culpado de amar Maya... no início da história, poderiam até acusá-lo de pedofilia... :P

Related Posts with Thumbnails